Versão on-line da Revista Casa da Agricultura já está disponível no site da CATI

Um balanço com as principais ações e números do Projeto Microbacias II – Acesso ao Mercado é o foco da última edição da Revista Casa da Agricultura, que já está disponível no site da instituição. Esta nova edição traz artigos e reportagens com os principais atores que fizeram do Projeto Microbacias II um sucesso não só no Estado de São Paulo, mas que mereceu destaque e o reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU) e do Banco Mundial como um projeto inovador e eficaz, permitindo que quase 300 organizações rurais tivessem sua infraestrutra modernizada e equipada para atender os mercados em expansão.

O Projeto Microbacias II – Acesso ao Mercado foi realmente inovador, pois fez com que as organizações se planejassem, apresentassem uma Proposta de Negócio estruturada e que investissem, além da contrapartida financeira de 30%, na aquisição de novos conhecimentos para enfrentar os entraves burocráticos, as tomadas de preço para aquisição de equipamentos e veículos, a compra de materiais de construção, entre outros, assim como em logística para atender os novos mercados conquistados. Algumas dessas histórias estão nesta edição, a maioria foi apresentada nos Fóruns Consultivos organizados em setembro de cada ano, encerrando com o V Fórum realizado em Águas de Lindóia, em setembro de 2018.

Além das organizações de agricultores familiares, o Projeto Microbacias II investiu nas Salvaguardas Sociais e passou a atender as comunidades tradicionais, como indígenas e quilombolas, que também apresentaram seus projetos, muitos deles voltados ao turismo e produção artesanal, mas também projetos agrícolas com viés sustentável. Parte da história desses povos também está contada nesta edição que traz, ainda, artigos assinados pelos principais parceiros da CATI na construção do Projeto Microbacias II e a avaliação dos envolvidos nesses sete anos de execução.

Não deixe de conferir, vai valer a pena!