Coordenador da CATI vai a Brasília para lançamento de projeto que beneficiará agricultores paulistas

O coordenador da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), João Brunelli Júnior, esteve no último dia 12 de maio em Brasília (DF) para participar do lançamento do projeto-piloto que marca o início da operacionalização das ações da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater). O projeto pretende atender 10 mil famílias e formará 1,2 mil extensionistas rurais nos Estados de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grane do Sul, de Rondônia e São Paulo, além do Distrito Federal.

O presidente da Anater, Valmisoney Moreira Jardim, destacou que o projeto-piloto é a experimentação dos processos que foram desenvolvidos pela Anater. "O que estamos discutindo vai se tornar uma referência para tudo o que a Anater fará daqui para frente. A expectativa é que o projeto se traduza em melhoria dos aportes de recursos para a assistência técnica e extensão rural, resultando na prestação de serviços com maior abrangência e mais qualidade", explicou.

Para João Brunelli Júnior, o lançamento do projeto era aguardado com muita expectativa. "A Anater vai nos ajudar a fortalecer muito o serviço de extensão rural no Estado de São Paulo. Com a definição do Pacto de Ater e o regulamento de credenciamento das entidades, só resta definir as metas a serem atingidas. Estamos formando as equipes que vão gerenciar esse projeto e a preparação dos principais executores das ações. A reunião foi importante para começarmos a operacionalizar esse trabalho de articulação que a Anater está coordenando no Brasil inteiro", disse.

Pacto de Ater

O Pacto Nacional da Ater é um instrumento que viabiliza o repasse de recursos do governo federal para os governos dos estados por meio da Anater e pretende otimizar a atuação das empresas públicas de assistência técnica e extensão rural. Serão repassados R$ 10 milhões que viabilizarão assistência técnica em nove estados citados, além do Distrito Federal.


Estiveram reunidos em Brasília vários representantes da assistência técnica e extensão rural
de todo o País. Brunelli representou a CATI no encontro.


- Com informações da assessoria de imprensa da Anater.

Mais informações: (19) 3743-3870 ou 3743-3859
jornalismo@cati.sp.gov.br