CATI comemora 49 anos com sessão solene e a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo

No próximo dia 20 de junho, a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, completará 49 anos de atuação em prol do desenvolvimento da agropecuária paulista, cuja fundação se deu com a reorganização administrativa da Secretaria de Estado dos Negócios da Agricultura e de suas unidades internas, realizada em 1967, de acordo com o Decreto n.º 48.133.

Para comemorar, a instituição realizará uma sessão solene no dia 20, a partir das 17h, com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, em sua sede em Campinas. Na ocasião, serão homenageados produtores rurais e uma ex-servidora da instituição, que contribuíram para o fortalecimento do segmento que gera emprego, renda e riquezas ao Estado de São Paulo.

Segundo José Carlos Rossetti, coordenador da CATI, a festividade, além de fazer cumprir o decreto, de 20 de junho de 1967, é uma forma de homenagear a equipe de servidores que já trabalharam e atuam na CATI e nos campos paulistas. “Temos muitas histórias de desafios, conquistas e resultados. Nesses 49 anos acompanhamos as mudanças da agropecuária paulista, sempre prestando assistência técnica e desenvolvendo uma extensão rural de qualidade aos agricultores de São Paulo. A cada dia, batalhamos por oferecer as melhores orientações ao público o qual nos dedicamos”.


Sobre a CATI

A Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) está presente em quase todos os municípios paulistas. Todo o trabalho realizado pelo órgão visa atender o produtor rural. Sua missão é “Promover o desenvolvimento rural sustentável por meio de programas e ações participativas, com envolvimento da comunidade, de entidades parceiras e de todos os segmentos dos negócios agrícolas”.

Os produtos e serviços estão à disposição dos agricultores e pecuaristas nas 594 Casas da Agricultura, dos 40 Escritórios de Desenvolvimento Rural e dos 21 Núcleos de Produção de Sementes e Mudas, onde técnicos orientam e proporcionam ações práticas de desenvolvimento do agronegócio, de acordo com a realidade de cada região.


Mais informações: (19) 3743-3870 ou 3743-3859
jornalismo@cati.sp.gov.br