Casa da Agricultura de Cunha incentiva a leitura e a adoção de BPA

A Casa da Agricultura de Cunha, tendo em vista o grande número de produtores rurais que passam por ali em busca de informações sobre variados assuntos, tanto técnicos, como os mais variados manejos para determinadas culturas, controle de pragas e doenças, entre outros, quanto relativos às necessárias declarações de aptidão para acesso ao crédito proporcionado pelas políticas públicas, como a DAP − Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Apoio à Agricultura Familiar (Pronaf) e DAF − Declaração de Aptidão ao Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap) ou Declarações de Conformidade para as mais diversas atividades agropecuárias. Enquanto esperam, nada melhor do que ler e se informar, é o que acredita o engenheiro agrônomo César Frizo, que junto com a também engenheira agrônoma Priscilla Menezes de Souza atendem os produtores de Cunha.

Foi por esse motivo que a Casa da Agricultura de Cunha passou a incentivar a doação de livros que abordem os mais variados temas ligados à atividade agropecuária. A iniciativa deu certo e, ao lado das publicações editadas pela CATI que se encontram disponíveis para leitura, alguns livros já fazem parte da biblioteca da Casa da Agricultura de Cunha, que foi inaugurada no dia 13 de fevereiro deste ano e, é claro, começando pequenininha e com poucos exemplares, está aceitando doações do público que a frequenta e também de moradores do município de Cunha.

“Com a biblioteca, almejamos atrair a atenção para temas importantes e, também, despertar a curiosidade sobre alguns assuntos técnicos, principalmente sobre as Boas Práticas Agropecuárias (BPA)”, reforça Frizo. “Além de esta ser mais uma forma de a Casa da Agricultura de Cunha prestar informações técnicas e disseminar orientações para a melhoria dos sistemas produtivos”, salienta o técnico, dizendo que o município tem uma das maiores áreas rurais do Estado de São Paulo, com grande número de propriedades rurais voltadas às mais diversas cadeias produtivas, como mel, leite, olerícolas, entre outras.

A Casa da Agricultura de Cunha,fica localizada na Praça Midair José Teodoro e é da área de atuação da CATI Regional Guaratinguetá.

Mais informações: (19) 3743-3870 ou 3743-3859

jornalismo@cati.sp.gov.br