25.ª Agrishow: CATI é presença confirmada no estande da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

Esclarecer dúvidas, apresentar ações e serviços e expor as novidades da assistência técnica e extensão rural em São Paulo, é como a equipe da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, irá atuar na 25.ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a Agrishow, que será realizada entre os dias 30 de abril e 4 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

Extensionistas da CATI irão mostrar as ações realizadas pela instituição e oferecer informações sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR), Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap), Microbacias II, Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social (PPAIS) e outros programas de governo.

Produtos com valor agregado com apoio do Microbacias II – Acesso ao Mercado são apresentados ao público

Em uma área de exposição, os visitantes poderão conhecer a agregação de valor obtida com o beneficiamento e processamento de frutas, verduras e legumes. Serão apresentados diversos tipos de doces e compotas, vinhos e sucos, produtos agroecológicos, orgânicos, mel - todos produzidos por organizações rurais que contam com o apoio do Microbacias II –Acesso ao Mercado.

São várias as ações apresentadas na Feira. Confira a seguir:

Novidade: CATI expõe caixas de abelha sem ferrão na Agrishow e leva a meliponicultura ao conhecimento dos visitantes

Na Agrishow, CATI exibe maquete-viva de uma microbacia

Departamento de Sementes, Mudas e Matrizes irá comercializar sementes e mudas, mostrar experimentos e apresentar o funcionamento de um silo de armazenamento de sementes

Público da Agrishow pode conhecer e levar para casa publicações editadas pela CATI

Simuladores de erosão e fossa biodigestora demostram ao público cuidados com o solo e a água

Técnico da CATI receberá homenagem da Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo

Mais informações: (19) 3743-3870 ou 3743-3859

jornalismo@cati.sp.gov.br