Reportagens sobre a CATI em outras fontes de comunicação

Secretaria de Agricultura promove palestra técnica para produtores de citros e banana
  • Fonte: site Prefeitura de Santa Fé do sul
  • Site:

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) em parceria com o Sindicato Rural/SENAR, CATI Regional Jales, AGROMEC e Bayer realizaram nesta terça-feira (11), na sede do Sindicato Rural, palestras técnicas para os fruticultores da região sobre a rastreabilidade do uso de agrotóxicos e manejo de produtos Bayer no citros e banana.

SP busca controle biológico para mosca-dos-estábulos
  • Fonte: site Balde Branco
  • Site:

Os representantes da Cati participam do grupo técnico responsável pelo controle da mosca-dos-estábulos no Estado de São Paulo. “A ideia é firmar um convênio entre Cati, Embrapa e usinas sucroalcooleiras para acelerar os trabalhos de controle em São Paulo, como já acontece no Mato Grosso do Sul, que está no décimo ano”, explicou Alessandro.

Projeto de pesquisa é apresentado na Apta
  • Fonte: site Compercio do Jahu
  • Site:

O projeto é coordenado pela Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Jaú, com a participação da Apta, do Instituto Florestal, da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) e da empresa Arroba Sustentabilidade. (JGD)

Extensão Rural completa 70 anos no Brasil – CATI faz parte dessa história
  • Fonte: site Jorge Quadros
  • Site:

No dia 6 de dezembro, a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) do Estado de São Paulo, parabeniza todos os extensionsitas rurais pela data instituída pelo governo federal, em 1948, como forma de homenagear e reconhecer esse importante agente de desenvolvimento rural sustentável.

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL PROMOVERÁ PALESTRA TÉCNICA SOBRE A RASTREABILIDADE DO USO DE AGROTÓXICOS E MANEJO
  • Fonte: site O Jornal
  • Site:

O evento é gratuito e contará com a parceria do Sindicato Rural de Santa Fé do Sul e a colaboração do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural –, Cati – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – de Jales, Agromec e Bayer.

Alimentação é o maior problema da pecuária leiteira
  • Fonte: site Portal dbo
  • Site:

A alimentação inadequada ou insuficiente do rebanho é responsável pelo baixo desempenho da produção brasileira de leite, especialmente nas pequenas e médias propriedades. O problema foi considerado o mais importante da pecuária leiteira nacional por técnicos e pesquisadores que atuam no Balde Cheio, programa da Embrapa que capacita profissionais da extensão rural.

IV OFICINA DE AGRICULTURA FAMILIAR REÚNE AGRICULTORES RURAIS PARA DIA DE TREINAMENTO
  • Fonte: site Caraguatatuba prefeitura
  • Site:

O evento, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, com apoio da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral da Secretaria de Agricultura e Abastecimento) e Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social e Cidadania, teve por objetivo o fortalecimento e fomento da agricultura familiar por meio da capacitação de produtores rurais.

Prefeitura e parceiros realizam 1º Fórum de Rastreabilidade de vegetais frescos e Gedave
  • Fonte: site Prefeitura de Araçatuba
  • Site:

CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral). São apoiadores do fórum o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo.

Está chegando o I Fórum de Rastreabilidade de Vegetais Frescos e Gedave
  • Fonte: site SIRAN Informativo
  • Site:

Este evento será realizado pelo Siran, em parceria com a Prefeitura Municipal de Araçatuba, Sebrae-SP, Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) e apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e defesa Agropecuária e Defesa Agropecuária.

Ribeirão Preto terá primeiro polo de criação de abelhas sem ferrão do estado de S
  • Fonte: site Tribuna de Ituverava
  • Site:

O projeto, desenvolvido por meio de uma parceria entre a Associação de Meliponicultura de São Paulo (Amesampa), o Departamento de Genética da USP Ribeirão e a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), ligada à Secretaria Estadual da Agricultura, tem como meta capacitar criadores, organizar o setor e oferecer produtos como mel e própolis em escala comercial.

Exibindo 1-10 de 3.021 itens.