Reportagens sobre a CATI em outras fontes de comunicação

Conjunto de medidas do Estado dinamiza a aquicultura paulista
  • Data: 29/03/2017
  • Fonte: Diário Oficial São Paulo
  •

Adotadas no âmbito do Programa de Desburocratização e Modernização da Agricultura (Agrofácil SP), duas medidas instituídas no final de fevereiro pelo Executivo paulista simplificaram a criação de animais aquáticos no território paulista: o preenchimento eletrônico, via formulário on-line, de dois documentos, a Guia de Trânsito Animal eletrônica (e-GTA) e a Declaração de Conformidade da Atividade de Aquicultura (DCAAq), exclusiva para produtor de pequeno porte

Plano quer recompensar a preservação
  • Fonte: Correio Popular - Campinas
  • Site:

Campinas planeja, para este ano, o chamamento de pequenos proprietários rurais interessados em receber ajuda financeira para preservar as nascentes existentes em suas terras e se tornarem produtores de água. Com a regulamentação da lei que cria o Programa e Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), publicada há duas semanas no Diário Oficial, a Prefeitura vai começar a chamar os proprietários rurais.

Fetaesp promove encontro regional no dia 30 em parceria com secretaria da Agricultura
  • Fonte: Portal CTB
  • Site:

No dia 30 de março, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de São Paulo (Fetaesp) em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA) e outros órgãos da categoria, irá promover o Encontro Regional de Agricultores.

Município sedia “Os Novos Caminhos da Aquicultura Paulista”
  • Fonte: Jornal Tribuna do Norte
  • Site:

Facilitações em linhas de créditos estavam entre as novidades apresentadas Intitulado “Os Novos Caminhos da Aquicultura Paulista”, um encontro reuniu, em Pindamonhangaba, produtores rurais, profissionais do setor e autoridades de diversas instituições ligadas à temática.

Evento em Campinas abordará o uso de plantas medicinais
  • Fonte: Jornal de Campinas
  • Site:

A “XV Semana de Fitoterapia” será realizada em Campinas, entre os dias 18 e 20 de abril, das 8h30 às 17h. O evento é promovido pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Feira do Agronegócio da Uva e do Mel voltará a acontecer em Jales
  • Fonte: A Tribuna na Web
  • Site:

Após ser interrompida em 2016, a Feira do Agronegócio da Uva e do Mel, que chega à sua décima segunda edição, voltará a acontecer em Jales e já tem data definida: será nos dias 1º e 2 de setembro. O local ainda será definido pela comissão organizadora do evento que se reuniu recentemente na sede da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente de Jales.

Projeto Microbacias II deve recuperar mais de dez quilômetros de estradas rurais em Urupês
  • Fonte: A Voz do Povo
  •

Foram pedidas verbas de R$ 700 mil para realização das obras, que devem começar no início de maio.

Secretaria de Agricultura quer ampliar em 40% a produção de leite paulista
  • Fonte: Esalq
  • Site:

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo intensificará em 40% a produtividade de leite em São Paulo e propõe, para os próximos 10 anos, ampliar a produção anual de 1,7 bilhão para 2,5 bilhões litros do alimento.

Reunião com o Poder Público para realização da Feira do Produtor Rural
  • Fonte: Reporter Naressi
  • Site:

Na última quarta-feira (22), o Sindicato Rural em conjunto com o SENAR/SP realizou uma apresentação do Projeto aos órgãos da municipalidade visando à parceria entre os setores para que a Feira do Produtor possa ser realizada em Pirassununga.

Apicultores de Descalvado concluem a capacitação para iniciar o envase padronizado do mel
  • Fonte: Cora News
  • Site:

Em janeiro do ano passado a Associação dos Apicultores de Descalvado- AADES – foi submetida a uma capacitação através do curso denominado ‘PAS MEL’, com treinamento e consultoria prestada pela consultora Sandra Duailibi, do Sebrae-SP. Nesta semana, os apicultores que usarão o Entreposto do Mel (Casa do Mel) concluíram em definitivo o curso para iniciar a produção oficial do mel.

Exibindo 1-10 de 624 itens.